Foto: João Gilberto
Uma comissão formada por representantes da Assembléia Legislativa e do Ministério Público estará reunida ao meio dia de hoje com os secretários de Planejamento e de Saúde do Estado, Vagner Araújo e George Antunes, respectivamente.
Na ocasião, será discutida a questão da falta de medicamentos e equipamentos nos Hospitais Públicos. A greve na saúde também deverá ser discutida.
Ontem, no final da tarde, a promotora da Saúde, Iara Pinheiro, esteve na Assembléia Legislativa. Ela se reuniu com vários deputados e fez um relato da situação de desabastecimento de medicamentos e equipamentos nos Hospitais.
A promotora disse aos deputados que a falta de medicamentos e de equipamentos nas unidades de saúde do Estado decorre da falta de pagamento aos fornecedores.
Ela frisou que existe um débito considerável do Estado para com os fornecedores, que se negam a fornecer medicamentos e equipamentos utilizados nos Hospitais.
Segundo a promotora de Saúde, em uma reunião realizada há poucos dias com o Governo, a governadora Wilma de Faria determinou aos secretários de Planejamento e de Saúde que efetuassem o pagamento aos fornecedores.
“Mas isso não aconteceu até agora. Na reunião com os dois secretários eu vou perguntar quais os motivos pelos quais não foi efetuado o pagamento aos fornecedores, mesmo tendo sido uma determinação da governadora”, declarou Iara Pinheiro.
Na ocasião, será discutida a questão da falta de medicamentos e equipamentos nos Hospitais Públicos. A greve na saúde também deverá ser discutida.
Ontem, no final da tarde, a promotora da Saúde, Iara Pinheiro, esteve na Assembléia Legislativa. Ela se reuniu com vários deputados e fez um relato da situação de desabastecimento de medicamentos e equipamentos nos Hospitais.
A promotora disse aos deputados que a falta de medicamentos e de equipamentos nas unidades de saúde do Estado decorre da falta de pagamento aos fornecedores.
Ela frisou que existe um débito considerável do Estado para com os fornecedores, que se negam a fornecer medicamentos e equipamentos utilizados nos Hospitais.
Segundo a promotora de Saúde, em uma reunião realizada há poucos dias com o Governo, a governadora Wilma de Faria determinou aos secretários de Planejamento e de Saúde que efetuassem o pagamento aos fornecedores.
“Mas isso não aconteceu até agora. Na reunião com os dois secretários eu vou perguntar quais os motivos pelos quais não foi efetuado o pagamento aos fornecedores, mesmo tendo sido uma determinação da governadora”, declarou Iara Pinheiro.



0 comentários:
Postar um comentário