Subscribe:

Páginas

14 de nov. de 2008

Carlos Eduardo, Wilma e Garibaldi inauguram Memorial de Natal

Foto: Márlio Forte
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, inaugurou nesta sexta-feira(14) o Memorial de Natal, situado na torre de 45 metros projetada por Oscar Niemeyer para o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Inauguração contou com as presenças da governadora Wilma de Faria e do senador Garibaldi Filho.

O museu conta toda a história do município, desde os primeiros registros arqueológicos até os dias atuais, utilizando recursos de informática para revisitar a história da capital potiguar.

“Este dia começou há dois anos, quando saímos de Natal para o Rio, embalados pelo sonho de edificar o Parque da Cidade”, disse emocionado o prefeito Carlos Eduardo.

O prefeito lembrou que expôs a idéia a Oscar Niemeyer e este pediu fotos e filmagens da área. De posse do material, Niemeyer deu o sinal verde para projetar o parque sem cobrar pelo serviço.

Segundo Carlos Eduardo, a idéia era construir um centro educacional, auditório, biblioteca e o memorial da cidade, o que acabou se concretizando. “Eis aqui um parque. Era a obra que faltava. Eu fico muito feliz, porque diariamente desenvolvemos atividades voltadas para a educação ambiental”, ressaltou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário