Foto: Divulgação
A bancada federal do Rio Grande do Norte definiu ontem a destinação das emendas coletivas às quais o estado tem direito dentro do Orçamento Geral da União (OGU) para 2009.Das emendas da bancada federal para o Rio Grande do Norte dentro do Orçamento Geraldo da União para 2009, cinco foram destinadas ao município de Natal e cinco atenderam a solicitações do Governo do Estado.
As emendas destinadas a cada parlamentar, com valores entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões, foram as seguintes: Construção de quatro unidades de pronto-atendimento em Natal (José Agripino); Sistema adutor e de irrigação da barragem de Santa Cruz (Garibaldi Filho); Adequações da infra-estrutura urbana de Natal (Rosalba Ciarlini); Construção de quatro vilas olímpicas em Natal (Fábio Faria); Investimento em corredores turísticos em Natal (Felipe Maia); Construção do contorno rodoviário entre Caicó e Currais Novos (João Maia); Ponte ligando Areia Branca a Grossos (Sandra Rosado); Aquisição de equipamentos para rede de hospitais do RN (Henrique Alves); Desenvolvimento turístico de Mossoró (Betinho Rosado); Investimentos na educação básica do RN (Fátima Bezerra) e Investimentos no programa Estado Conectado (Rogério Marinho)
Ainda houve a destinação de uma emenda para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no valor de R$ 40 milhões; R$ 30 milhões para melhoria de infra-estrutura de trânsito de Natal; e R$ 30 milhões para a construção do Terminal Pesqueiro.
As emendas de remanejamento foram destinadas para duplicação da BR-226, ampliação e modernização da rede de hospitais do estado e da rede de abastecimento d’água em Mossoró.
O vice-governador Iberê Ferreira de Souza representou a governadora Wilma de Faria na reunião. Vinte prefeitos do RN participaram da reunião da bancada federal.
*Com informações do Diário de Natal



0 comentários:
Postar um comentário