Foto: João Gilberto
Ao participar de audiência pública nesta terça-feira(11), na Assembléia Legislativa, o prefeito eleito de Ceará Mirim, Antônio Peixoto, disse que a prefeitura do município, a partir de janeiro de 2009, está disposta a contribuir de forma decisiva para o barateamento dos preços das passagens de ônibus de Ceará Mirim a Natal.“Se a tarifa única é utopia, se a solução é subsídio, então vamos lutar pelo subsídio. A prefeitura de Ceará Mirim estará disposta a reduzir o ISS porque entende que ao abrir mão de impostos estará contribuindo para a redução de tarifa e beneficiando mais moradores do município que poderão ter emprego”, disse o prefeito eleito.
Antônio Peixoto argumentou, também, que é preciso discutir a melhoria do sistema de transporte e o atendimento aos usuários.
A audiência pública foi realizada no auditório Robinson Faria e atendeu a propositura do deputado Poti Júnior.
Participaram do evento representantes do DER, Seturn, Fetronor, STTU, além de conselhos de usuários. Antônio Peixoto e Klaus Rego, prefeito eleito de Extremoz, foram os únicos futuros gestores da Grande Natal a comparecer à audiência. Os outros prefeitos eleitos enviaram representantes.
Valéria Vieira, representante do DER, lembrou que o valor da tarifa não é determinado simplesmente pela extensão da linha. Segundo ela, no próximo dia 18, o Governo do Estado apresentará os resultados de estudos que vão determinar o planejamento do sistema de transporte da região metropolitana.
Klaus Rego disse que o alto custo da passagem prejudica os candidatos a empregos em Natal que moram em Extremoz. Ele afirmou que a conclusão dos estudos pelo Governo e DER é sinônimo de solução para o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário