Páginas

22 de out. de 2008

Deputado José Adécio: "Programa do Leite é um antro de corrupção"

Fotos: João Gilberto
O tema corrupção nas eleições de cinco de outubro tomou boa parte dos debates da sessão da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira(22).

O assunto foi levado a plenário pelo deputado José Adécio(DEM), que denunciou vários casos de corrupção eleitoral e de abusos do poder econômico na cidade de Pedro Avelino, onde sua mulher, Neide Sueli, disputou a prefeitura e foi derrotada.

Adécio narrou o abuso de poder cometido pelos adversários e acusou a Polícia Militar e até a Justiça Eleitoral de omissão e de conivência com os “atos arbitrários praticados em Pedro Avelino”.

O deputado citou vários episódios ocorridos no dia da eleição, entre eles, a agressão sofrida pela sua filha Karina Costa. “Minha filha só não apanhou graças à intervenção de algumas pessoas”, denunciou Adécio.

O parlamentar do DEM disse que ele próprio foi constrangido pela PM e quase foi preso pela juíza de Pedro Avelino. “Ela só não me prendeu porque não teve coragem”, enfatizou.

Adécio também denunciou o programa estadual do leite, usado de forma eleitoreira pelos adversários. “O programa do leite é um antro de corrupção, é um lamaçal de corrupção eleitoral e foi usado descaradamente pelos nossos adversários na eleição de Pedro Avelino”, disparou o deputado.

Getúlio Rêgo - Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo(DEM) se solidarizou com o colega de partido e concordou com a corrupção eleitoral registrada no último pleito eleitoral no Estado.

Getúlio fez referência a casos de corrupção e abuso de poder econômico nas eleições de Pau dos Ferros e Caraúbas.

Em Caraúbas, o deputado disse que o voto custou dois mil reais. E que um vereador gastou 150 mil reais para se eleger.

Getúlio ressaltou que a Polícia Militar no interior só tem um lado. “O lado do poder estadual”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário