Páginas

15 de dez. de 2011

Deputada Fátima Bezerra assina requerimento que pede instalação de CPI para investigar "Privataria Tucana"

Foto: Divulgação
Na foto, Fátima Bezerra com o requerimento da CPI ao lado dos deputados Queiroz Protógenes e Amauri Teixeira


Nesta quarta-feira(14) a deputada federal Fátima Bezerra assinou  o requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) na Câmara para investigar as denúncias feitas pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior no livro “A Privataria Tucana”.

O documento, protocolado pelo deputado federal Protógenes Queiroz, solicita investigação da privatização de estatais na década de 1990 e de lavagem de dinheiro envolvendo figuras ligadas ao PSDB. 

Requerimento precisa de 171 assinaturas para que a CPI seja instalada.

Para Fátima Bezerra, a Câmara Federal tem a obrigação de apurar as irregularidades apontadas pelo jornalista em mais de 300 páginas de denúncias.

“Amaury Jr. traz à tona fatos muito graves ocorridos durante o governo tucano, como corrupção, lavagem de dinheiro e espionagem. Os parlamentares e o judiciário não podem ignorar denúncias tão bem documentadas”, disse a deputada do PT.

Entre os alvos da CPI estão expoentes do PSDB, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador de São Paulo José Serra, e o ex-tesoureiro de campanhas tucanas e ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil Ricardo Sérgio de Oliveira.

2 comentários:

  1. Sao muitos cara de pau os politicos do pt,psdb,dem,etc, os mesmos quando a cpi tem interesse de seu grupo politico eles assinam,quando eh contrario a seus interessem nao assina brinca com a maior safadeza com os eleitores isto eh coisas da epoca da ditadura militar so que com outra cobertura, para continuar enganando a opiniao publica, chega cambada vao ter aula de reciclagem do juizo de vcs fora pensem um pouco no pobre que so leva chumbo no rabo, dona fatima,agripino,henrique e toda cambada de sem futuro....

    ResponderExcluir