Foto: Divulgação
Peixoto e Edinólia: incompetência e atraso
No município de Ceará-Mirim ainda não está descartado o lançamento de uma candidatura da terra para a Prefeitura em 2012.
Diante da insatisfação popular com a administração do prefeito Antônio Peixoto e do atraso que é o retorno da ex-prefeita Edinólia Melo, alguns grupos ainda acreditam na possibilidade da união dos cearamirinenses em torno de um nome novo.
O problema reside no fato das principais lideranças políticas de Ceará-Mirim, que não integram os grupos Melo e de Peixoto, não chegarem a um entendimento.
Nomes existem. O que falta é diálogo, desprendimento, humildade e o convencimento de que unidos as novas lideranças políticas de Ceará-Mirim reúnem totais condições de eleger o futuro prefeito do município.
A continuidade da administração de Peixoto ou o retorno da Edinólia são, sem dúvidas, um grande retrocesso para Ceará-Mirim.
Peixoto frustrou os cearamirinenses com uma gestão desastrosa. Já Edinólia está ultrapassada, foi prefeita duas vezes e um eventual governo seu não irá acrescentar nada no processo de desenvolvimento de Ceará-Mirim.
Diante desse quadro, se faz necessária a união dos grupos importantes da política cearamirinense, como os liderados pelo prefeito José Sally, pelo ex-secretário de Agricultura Marcílio Dantas, pelo vereador Júlio César, pelo presidente da Câmara Municipal Ronaldo Venâncio, pelo ex-vereador Dedé Luz, pelo ex-vereador Antônio Ivo, por Clécio Santos, pelo PT, pelo PSDC e por outras lideranças da política da terra dos belos verdes canaviais.
Esses grupos, se querem realmente o bem de Ceará-Mirim e desejam tirar o município do marasmo em que se encontra, têm o grande desafio de construir uma candidatura nova.
Mas para isso, precisam deixar os interesses pessoais, familiares e particulares de lado e mirar o caminho da transformação política, social, cultural e econômica de Ceará-Mirim.
Caso contrário, se cada um pensar somente no seu umbigo, Ceará-Mirim vai continuar tendo que escolher entre um candidato incompetente administrativamente(Antônio Peixoto), e uma candidata ultrapassada e que representa um grupo que por anos levou Ceará-Mirim ao atraso(Edinólia Melo).
Essas candidaturas sequer nascem do sentimento do povo de Ceará-Mirim e de suas lideranças políticas.São candidaturas que surgem de cima prá baixo.
Quem patrocina a candidatura de Peixoto? O deputado federal João Maia. O próprio Peixoto diz sem reserva que só é candidato à reeleição por um pedido de João Maia. É o presidente do PR quem banca financeiramente a reeleição de Peixoto.
Já a candidatura de Edinólia atende aos interesses do grupo Melo, que quer a Prefetiura para voltar a ter alguma força no cenário político do Estado, já que atualmente está totalmente alijado da política estadual.
É isso.

Oliveira,
ResponderExcluirTudo que você escreveu tem sido motivo de comentários, não dos políticos, mas do POVO. A sabedoria popular diz que todo político calça 40, e parece ser a grande verdade.
Ceará Mirim hoje está acéfala, não existem nenhuma liderança popularmente forte,mas se este grupo que você citou resolver se unir, adeus grupo Melo e Delegado Peixoto.
No meu etendimento o que falta é alguem com habilidade para assumir o papel de interlocutor. De todos os citados, nenhum tem a capacidade de juntar todas numa mesa para encontrar o consenso. Você Oliveira que é muito identificado com Ceará Mirim, poderia sugerir alguns nomes capazes de articular esta tão sonhada união.
Agradecido,
Cristine
Quero lhe parabenizar pela suas colocações a respeito do futuro de Ceará - Mirim. Eu como filho desta terra não vejo nenhum futuro de emprego para meus filhos e futuramente para meus netos. Em todas as eleições, forasteiros se estalam dentro do nosso município, querendo ser o salvador da pátria, como fez o atual forasteiro que hoje chamam ele de prefeito. Queremos candidatos filhos de Ceará - Mirim, que tenha compromisso com nossa povo, que pense no futuro dos seus filhos ou quem sabe dos seus netos. Se dona Edinólia tiver a pretensão de ter uma forasteira como vice, isso só dar a entender que ela não tem nenhum compromisso com o nosso povo e nem com Ceará - Mirim. Um abraço Wanderley.
ResponderExcluirTudo bem Oliveira concordo em parte com voce,pois precisamos realmente mudar a cara do Ceará Mirim.Voce só precisa corrigir a lista,tirando dela Saly e Ronaldo Venancio,pois Saly foi carro chefe da campanha de Peixoto e Ronaldo mal Peixoto ganhou subiu no seu palanque e depois foi ser lider do seu governo na Camara,demonstrando que ambos são oportunistas e só pensam nele e não no Ceará Mirim.Portanto vamos mudar com quem quer realmemte o bem de Ceará Mirim.
ResponderExcluirJá falei antes e repito: o melhor candidato a Prefeito de Ceara Mirim é o nosso veraador Ronaldo Venancio. è filho da terra e um grande gestor. Talvez não sai candidato por forças maiores. Se sair para vice de Peixoto será um erro tremendo.
ResponderExcluirExcelente comentário Oliveira. Você disse em poucas palavras a real situação de Ceará-Mirim. Eu diria mais: tanto Edinólia quanto Peixoto são incompetentes e atrasados. Os dois são farinha do mesmo saco. O pior é que as lideranças cearamirinenses que poderiam mudar este estado de coisas preferem continuar sob o manto desses dois políticos ultrapassados e que só quem o poder para se locupletar das benesses do erário. Mas você, Oliveira, ao menos está alertando os nossos políticos. Parabéns e sempre faça comentários desse nível. Quem sabe os nossos políticos não criam vergonha na cara!
ResponderExcluirse ceara mirim continuar com peixoto na liderança,vai ser o fim de todos nós.precisamos de alguem que queira o bem de todos os moradores dessa ceara mirim e nao de alguem que queira tirar dinheiro dos funcionarios publicos. acorda povo de ceara mirim,nao vamos deixar q peixoto nos engane nonamente.
ResponderExcluir