Fotos: Erasmo Salomão

Acompanhada do ministro Garibaldi Filho, do senador Paulo Davim, da deputada federal Sandra Rosado, da prefeita Fafá Rosado e do deputado estadual Leonardo Nogueira, a governadora Rosalba Ciarlini esteve na tarde de ontem no Ministério da Saúde, onde foi recebida pelo ministro Alexandre Padilha.
Rosalba renovou o pedido de um Hospital Materno-Infantil para Mossoró e tratou de outros assuntos ligados à saúde.
A governadora argumentou que o município de Mossoró não dispõe de nenhuma maternidade pública, mesmo sendo referência no interior. "Temos cerca de 600 partos/mês", disse Rosalba.
A chefe do Executico do RN propôs como medida emergencial o credenciamento pelo Estado de mais quatro UTIs Neonatal junto à Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e Infância( APAMIM) que já tem 3 leitos conveniados com a Prefeitura de Mossoró. "Ainda é muito pouco para o tamanho da nossa necessidade", enfatizou a governadora.
Dengue
Rosalba Ciarlini também tratou com o ministro Alexandre Padilha da questão da dengue no Estado.
A governadora demonstrou toda sua preocupação com a doença e pediu a ajuda do Ministério da Saúde.
O Rio Grande do Norte é um dos Estados em que a dengue já virou uma epidemia.

SÓ DEPOIS QUE O SEU CUNHADO BETINHO ENTERNOU-SE COM DENGUE,AÍ A GOVERNADORA SOUBE SE PREOCUPAR C/
ResponderExcluirA DENGUE NO ESTADO.