Páginas

6 de out. de 2010

A jogada acertada do PT

O PT jogou certo ao não se coligar com nenhum outro partido na eleição para deputado estadual.

O partido temia que se saísse coligado com uma ou mais legendas poderia não eleger nenhum representante para a Assembléia Legislativa.

E realmente o temor do PT procedia.

Caso tivesse integrado qualquer uma das principais coligações que disputaram o pleito deste ano, o PT não teria conseguido nenhum deputado estadual.

Optando por sair sozinho, o PT reelegeu o deputado Fernando Mineiro, que obteve uma votação pequena: 24.718 votos.

O médico Zé Júlio, embora tenha feito uma campanha bem movimentada, obteve apenas 18.410 votos.

O terceiro mais votado do PT foi Raimundo Glauco, com 11.477 votos.

A verdade é que mais uma vez o PT não conseguiu aumentar suas bancadas federal e estadual.

Mesmo com toda a força do governo do presidente Lula, o PT do RN saiu das urnas do jeito que entrou: com os mandatos de Fátima Bezerra e de Fernando Mineiro.

3 comentários:

  1. A vitória de Fátima Bezerra, sem dúvidas representou uma força maior do PT no RN. Diferentemente do que você postou, com o Governo Lula sem dúvidas o PT Estadual cresceu.
    E lembrando, que Fátima Bezerra não teve que gastar "rios de dinheiro" na sua Campanha para obter a votação que teve.

    ResponderExcluir
  2. A noticia do blog esta certa. Onde o Pt cresceu no RN? Ora, se o PT manteve os mesmos Fátima e Mineiro, como cresceu? E não vamos contabilizar a grande votação de Fátima como sendo uma vitória do PT. Foi a vitoria de Fátima, do seu trabalho como deputada. 90% ou mais dos 20 mil votos de Fátima foram de eleitores que não são petistas. Essa é a realidade. O companheiro que não assina seu nome está equivocado. O PT continua do mesmo tamanho. Fátima sim,cresceu. É maior que o PT.

    ResponderExcluir
  3. Se tivesse se coligado com o PHS, PRB, PP, teria elegido 03 deputados estaduais e certamente Jose Julio hoje seria Deputado. PT saudaçoes.

    ResponderExcluir